11 de maio de 2023, 09:57

Bombeiros resgatam vítimas de naufrágio na praia do Jatobá


Publicada em 14/01/2014

O que deveria ser apenas mais um dia de diversão por pouco não se transformou em tragédia para um grupo de pescadores da Praia do Jatobá, localizada no Litoral Norte de Sergipe. Os três ocupantes da embarcação identificados como Irandi Batista de Santana, 40 anos, Wolney Oliveira Menezes, 49 e Jorge Soares dos Santos, 43, passaram por momentos de aflição depois que o barco em que eles se encontravam naufragou na tarde do último domingo, 12.

Uma equipe do Grupamento Marítimo (GMAR) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe deslocou-se até o local e resgatou Irandi e Jorge que se encontravam agarrados à estrutura do barco a cerca de 500 metros da praia. Já o pescador Wolney tinha conseguido chegar à margem com a ajuda de moradores da região.

De acordo com o 1º Sgt BM – Sinério, que participou do resgate juntamente com os Tenentes Messias e Lisboa, e os Soldados Tuyuty e R.Campos, as vítimas do naufrágio estavam muito nervosas, o que dificultou ainda mais o salvamento. Levamos cerca de uma hora e meia para retirá-los com segurança. Boa parte do percurso teve de ser feito nadando porque a força da arrebentação dificultou bastante o uso do Jet-ski, explicou Sinério.

Orientações

O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros orienta os usuários de embarcações a sempre utilizarem os equipamentos de segurança necessários para esse tipo de atividade como coletes, bóias ou flutuadores. É importante também se manter informado sobre as condições de navegação para a área que se pretende frequentar.

Fonte: ASCOM/CBMSE

Fotos: Sgt BM – Sinério

 


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress