11 de maio de 2023, 09:59

Bombeiros são capacitados no Programa Semanal de Instruções do 1º GBM


Publicada em 17/01/2014

O 1º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) de Sergipe, responsável pelo atendimento das ocorrências na Grande Aracaju, realizou na última quinta-feira, dia 16, uma capacitação sobre manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) com os profissionais do serviço operacional, empregados em regime de plantão nos quartéis sediados na capital e em Nossa Senhora do Socorro. A iniciativa faz parte do Programa Semanal de Instruções do 1º GBM, que acontecerá no decorrer de 2014.

Com o objetivo de aprimorar o atendimento à população, atualizando o conhecimento dos bombeiros militares quanto às técnicas aplicadas em casos de resgate, salvamento, primeiros-socorros, combate a incêndios e demais atividades inerentes à profissão, o Programa conta com instrutores da própria corporação, especialistas nas temáticas abordadas nas aulas. Além de debater novos protocolos e diretrizes de procedimentos, os bombeiros são qualificados quanto ao uso correto de equipamentos recém-adquiridos.

As instruções começam a partir das 8h, a depender das particularidades de cada serviço, e devem ser interrompidas de imediato quando os bombeiros forem acionados para atender alguma ocorrência. O Programa Semanal de Instruções do 1º GBM ocorre em consonância com as estratégias de formação e capacitação continuada do Corpo de Bombeiros, importantes para a operacionalidade da instituição.

Fonte: Ascom CBMSE