12 de maio de 2023, 09:01

Bombeiros são homenageados pela Assembléia Legislativa por atuação em desabamento


Publicada em 10/12/2014

 

Na manhã dessa quarta-feira (10), o Corpo de Bombeiros foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe, através da comissão de Direitos Humanos, presidida pela deputada Ana Lúcia, por terem atuado na ocorrência do desabamento de um prédio, ocorrido no dia 19 de julho do corrente ano, no Bairro Coroa do Meio, na capital sergipana.

A condecoração das medalhas aconteceu durante sessão especial, realizada no Dia Internacional dos Direitos Humanos, no plenário da ALESE. Foram contemplados com a homenagem 18 bombeiros que trabalharam durante a ocorrência, além do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, Regnaldo Dória de Freitas, os quais representaram todos os militares que atuaram no resgate da família soterrada.

Os homenageados foram agraciados com a Medalha de Mérito Parlamentar de Direitos Humanos “Dom José Vicente Távora” e representaram todo efetivo que trabalhou durante mais de 34 horas ininterruptas para resgatar quatro pessoas, das quais sobreviveram o servente de pedreiro Josevaldo da Silva, de 24 anos; sua esposa Vanice de Jesus, de 31 anos; e a enteada Ane Gabriele de Jesus, de 8 anos. Já o bebê Ítalo Miguel, de 11 meses, não resistiu e sofreu uma parada cardiorrespiratória, vindo a óbito a caminho do hospital.

A Medalha Dom José Vicente Távora de Direitos Humanos foi instituída pelo Projeto de Resolução 10/2010, de autoria da deputada Ana Lúcia. Esta é a segunda edição da homenagem, para reconhecer o trabalho e o esforço de militantes e personalidades na promoção e defesa dos direitos humanos em nosso Estado.

Fonte: ASCOM CBMSE