10 de maio de 2023, 10:21

Bombeiros visitam crianças internadas no centro de oncologia do HUSE


Publicado em 15/07/2011

Na manhã desta quinta-feira integrantes do Corpo de Bombeiros partiram para uma missão tão nobre como salvar vidas. Os militares foram até o centro de oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) para uma visita as crianças em tratamento contra o câncer. A iniciativa ainda faz parte das comemorações ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em todo o Brasil na data de 2 de julho.

Utilizando uma viatura operacional da corporação, os bravos soldados do fogo transitaram com as crianças nas imediações da unidade hospitalar. Durante o percurso foi acionada o sinal sonoro e as luzes de emergência, simulando um atendimento real. As crianças ainda tiveram acesso a equipamentos e roupas especiais utilizadas pelos bombeiros no dia a dia de trabalho.

Para a coordenadora do Centro de Oncologia do HUSE, Rute Andrade, a iniciativa trará ânimo as crianças durante o processo de tratamento. “O objetivo do evento foi promover integração entre os bombeiros e as crianças em tratamento, quebrando a rotina e proporcionando momentos agradáveis, uma vez que as crianças tem os bombeiros como ídolos e heróis do mundo real”, comentou.

Emocionado, o 3º sargento BM Ednaldo Silva descreveu o momento como mágico, pois diante de situações de sofrimento vividas pelas crianças a presença dos bombeiros no local serve de alento e alegria. “É muito gratificante participar deste tipo de episódio, principalmente se tratando de uma visita a crianças em tratamento, que geralmente têm uma rotina sofrida”, comentou o militar.