19 de maio de 2023, 08:58

Campanha de vacinação no Corpo de Bombeiros imunizou 279 militares


Publicada em 28/04/2020

Preservar a saúde dos bombeiros. Este foi o objetivo da campanha de vacinação contra a Influenza H1N1, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju. A imunização aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG), nos dias 16, 17 e 24 de abril.

O trabalho durou 11 horas entre as três etapas e 279 integrantes da corporação puderam se proteger contra o vírus. A imunização da Influenza H1N1 tem validade de um ano, sendo a maneira mais eficiente para a redução dos impactos da doença na sociedade.

A tenente-coronel Sanany de Almeida, responsável pela imunização na corporação, ressalta a importância dessa iniciativa. “A Campanha de vacinação contra a gripe é uma ferramenta imprescindível na prevenção e promoção da saúde dos bombeiros, que atuam em diversas situações de risco e acabam se tornando mais vulneráveis às doenças infecciosas”, enfatiza.

Por Bruno Carvalho