23 de novembro de 2022, 11:44

Campanha “Policiais contra o Câncer Infantil” da PRF realiza panfletagem com participação do Corpo de Bombeiros


A manhã desta quarta-feira (23) foi marcada por uma panfletagem da campanha “Policiais contra o Câncer Infantil”, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a participação do Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe (CBMSE) e outras instituições parceiras. A atividade foi realizada no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, 23 de novembro, com distribuição de panfletos contendo orientações sobre diagnóstico precoce na avenida Beira Mar, em Aracaju.

“O objetivo é divulgar informações sobre o câncer infantil, para que o diagnóstico seja precoce, aumentando as chances de cura. Nós achamos interessante somar forças com outras instituições, particularmente da segurança pública, para um resultado mais expressivo, mostrando essa integração em prol da sociedade sergipana”, afirmou o policial rodoviário federal Queiroz Souza, da sessão de operações da PRF em Sergipe.

A campanha é realizada anualmente em todo o país pela PRF desde 2014. Esse ano foi feita uma programação de uma semana em Sergipe, de 17 a 24 de novembro. Além da panfletagem, foram realizadas palestras educativas, atividades recreativas, arrecadação de doações, campanha de doação de sangue, hemácias e medula. São parceiros da campanha também Exército Brasileiro. Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Associação de Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (AVOSOS), Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), entre outros.