16 de maio de 2023, 10:43

Capitã do CBMSE é 2ª colocada em Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na BA


Publicado em 04/08/2017

A capitã Aline Lima, do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), foi a 2ª colocada geral dentre os 36 profissionais matriculados no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Ela concluiu o curso na última quinta-feira (03), em solenidade realizada em Salvador/BA, ao lado de outros dois alunos colegas de trabalho do CBMSE, capitães BM Alex Silva e Sílvio Guimarães.

A especialização Latu Sensu em Gestão Pública em Segurança Contra Incêndio, Pânico e Defesa Civil 2016/2017 foi realizada pela Academia de Bombeiros Militar da Bahia, em parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA). Ao todo, foram oito meses de aulas presenciais e elaboração do trabalho de conclusão de curso avaliado por banca examinadora. Iniciado em 26 de outubro do ano passado, o CAO teve o objetivo de especializar, no campo tático, gestores de organizações Bombeiros Militares, tendo como paradigmas de vanguarda uma atuação construtiva para a prestação dos serviços de defesa civil e segurança contra incêndio e pânico.

“Hoje é um dia importante na minha vida profissional. É com grande alegria que comemoro a conclusão do CAO e o fato de ter representado com afinco e galhardia a minha instituição Bombeiro Militar de Sergipe, galgando a segunda colocação”, diz a capitã Aline. “É um orgulho concluir o curso, tanto pela sua importância para minha carreira profissional quanto pelos vínculos formados com o CBMBA”, salienta o capitão Guimarães. Já o capitão Alex reforça que “este é um momento muito importante, pois além de habilitar para uma futura promoção ao posto de oficial superior do CBMSE, o curso também possibilitou o aprimoramento técnico profissional”.

Para o diretor de Pessoal, Ensino e Instrução (DPEI) do CBMSE, tenente coronel BM Fábio Cardoso, que representou o comando da instituição na formatura de encerramento do curso, o CAO é importante não somente para o cumprimento de um requisito obrigatório para ascensão na carreira dos oficiais, mas também para a busca de novos conhecimentos. “Isso possibilita aprimorar os métodos de gestão e, com isso, propor uma melhor prestação de serviços à sociedade sergipana. Neste CAO, posso destacar o foco dado à especialização em prevenção contra incêndio e pânico, pois mostra um novo paradigma dos Corpo de Bombeiros Militares na forma de atuar”, diz.