12 de maio de 2023, 09:21
CBMSE combate incêndio de grande proporção em Aracaju
Publicada em 30/03/2015
Na madrugada deste último domingo (29) o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe recebeu um chamado por volta das 02h50 da madrugada. A ocorrência repassada pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CIOSP) era de um incêndio que acontecia em uma loja do Centro da Cidade, Poliana Tecidos, localizada na Rua São Cristóvão. O incêndio foi de grandes proporções e precisou que outras guarnições do CBMSE fossem acionadas para conseguir combatê-lo.
Militares do 1º Grupamento Bombeiro Militar foram os primeiros a chegarem ao local do sinistro e logo deram início ao combate com o uso das mangueiras. Segundo o comandante do 1º GBM, Tenente Coronel Erivaldo, os militares tiveram dificuldades no acesso à loja que estava em chamas e também nas lojas vizinhas, que acabaram sendo atingidas. Em cerca de uma hora de combate, mais de 30 militares estavam em ação para o controle do fogo, que se espalhou de forma rápida, segundo o coronel. “As guarnições do quartel de Socorro, da Atalaia, e até o pessoal de coordenação foram acionados. Eu, por exemplo, estava em casa, mas logo recebi o chamado e fui até o local”, revelou.
O combate ao sinistro durou cerca de quatro horas. O CMBSE precisou utilizar a plataforma com a escada elevada para poder apagar o fogo pelos fundos do estabelecimento, já que o local estava sob risco de desabamento. Além disso, eles também utilizaram o auto-tanque, com capacidade para 12 mil litros de água. “Uma das nossas maiores preocupações era que o fogo se espalhasse para as lojas vizinhas. Sem contar que o fogo demorou mais para apagar porque o material da loja incendiada era derivado de petróleo, o que dificultou”, disse o Tenente Coronel.
Uma parte da parede da Poliana Tecidos caiu no teto de uma das lojas vizinhas, deixando a estrutura comprometida. “O teto ficou flambado, e o piso recebeu muita água, não se sabe até que ponto foi comprometida a estrutura dessa loja ao lado. Mas, a nossa orientação foi que eles não entrassem nessas lojas até a Defesa Civil realizar o laudo”, explicou o Tenente Coronel. Durante a manhã desta segunda-feira (30) técnicos do CBMSE realizarão um laudo pericial para saber as causas do incêndio.