24 de maio de 2023, 10:48

CBMSE debateu temas sobre saúde ocupacional na 3º Semana Salvando Salvadores


Publicada em 15/07/2022

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou entre os dias 12 e 15 de julho a terceira edição da “Semana Salvando Salvadores”, promovida pelo Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) da corporação. O evento ocorreu no auditório do quartel central do CBMSE e foi voltado aos bombeiros militares e demais agentes de segurança pública do Estado.


“O objetivo é promover um momento de discussão a respeito da saúde ocupacional dos militares, direcionando atenção aos riscos gerais e específicos da atividade bombeiros militar: físicos, mecânicos, químicos, biológicos e psicológicos. O seminário contribui com a promoção de novas informações para o profissional, além de promover a troca de experiências entre especialistas e instituições, com debates acerca de temáticas importantes para a promoção do bem-estar e qualidade de vida dos profissionais”, afirmou a chefe do NSO, tenente Rosângela Gomes.

A 3ª Semana Salvando Salvadores abordou temas como: “Cultura Organizacional e Saúde”, “Segurança Psicológica”, “Riscos Biológicos”; “Tipos de Acidentes comuns a Atividade Bombeiro Militar”; “Atestado de Origem”, “Violência Doméstica”, “Assédio Moral”, “Racismo nas Instituições de Segurança Pública” e “Relatos de Experiências profissionais”.

Além de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, o evento contou ainda com a participação de profissionais da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), dentre outros.

Por Ascom / CBMSE