16 de maio de 2023, 10:39

CBMSE define data para inscrição do 3º Surf-Salva


Publicada em 30/10/2017

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) abre, no dia 06/11, o prazo de inscrição para a 3ª edição do Projeto Surf-Salva, prevista para acontecer em 24/11, com duração de seis horas, em Aracaju/SE. A iniciativa tem como objetivo ensinar a surfistas formas de prevenir, salvar e aplicar os primeiros socorros em casos de afogamento.

Nas aulas, os surfistas aprendem com os bombeiros noções de salvamento; geografia da praia; prevenção de afogamento; socorro com prancha; respiração boca a boca dentro da água; transporte da água para areia e suporte básico de vida. “O curso é voltado para quem utiliza o surf como prática esportiva, visando a criação de parceiros para o Corpo de Bombeiros no apoio às ações de prevenção e salvamento nas praias de Sergipe”, explica o comandante do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do CBMSE, tenente coronel BM Hector Monteiro.

Ao todo, serão disponibilizadas 35 vagas. As inscrições serão realizadas no Posto de Guarda-Vidas, próximo à Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia, na capital sergipana. Para efetuar a inscrição, os interessados devem levar um atestado de saúde que comprove que está apto para realizar atividades físicas. As duas primeiras edições do Surf-Salva foram realizadas em janeiro e junho deste ano. Até o momento, já foram capacitadas cerca de 70 pessoas.