13 de novembro de 2023, 12:09

CBMSE encerra curso que formou Guardiões do Bioma da Força Nacional que vão atuar em Sergipe no combate a incêndios florestais


O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou na manhã desta segunda-feira (13), o encerramento da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) Florestal, da Força Nacional de Segurança Pública. Foram formandos 40 Guardiões do Bioma que vão atuar em Sergipe no combate a incêndios florestais. A solenidade aconteceu no Quartel Central, em Aracaju.

“Esse curso é resultado de um trabalho coletivo e quero a agradecer a todos que contribuíram: integrantes do CBMSE, da Força Nacional e da Secretaria de Segurança Pública do nosso Estado, na pessoa do secretário João Eloy. São 40 bombeiros de Sergipe formados aqui, mais 7 formados na Paraíba e 10 de apoio, que já haviam feito o curso no passado. Eles vão reforçar o nosso efetivo ordinário nesse período de verão, em que a demanda de incêndio florestal se potencializa. Ganham os bombeiros pela valorização e a sociedade com esse reforço no atendimento às ocorrências”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso.

O curso foi realizado de 6 a 10 de novembro, com instruções teóricas realizadas no auditório do Quartel Central e na Diretoria de Ensino e Pesquisa, e as práticas no bairro Capucho, em Aracaju, e no município de Estância. Entre os temas abordados estiveram “Fundamentos teóricos e técnicas de combate a incêndio florestal”, “Princípios gerias de sobrevivência”, “Sistema de comando de incidentes”, “Atendimento pré-hospitalar básico”

e “Simulado de combate a incêndios florestais”.
“Estivemos aqui visando equalizar os conhecimentos na área de incêndio florestal. Queremos agradecer em nome da Força Nacional e dizer que esses militares que estão se formando estão de parabéns pela superação”, o coordenador do curso, o tenente BM do Maranhão Adelson Vales, da Força Nacional.

Por: ASCOM/CBMSE
Fotos: Sargento Edmilson