16 de maio de 2023, 09:28

CBMSE envia mais militares para Força Nacional


Publicado em 22/06/2016

 

No próximo sábado (25), seis militares do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), embarcarão para o Rio de Janeiro, para reforçar o contingente da Força Nacional de Segurança Pública que atuará nas Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016.

Serão dois oficiais e quatro praças, compostos pelo tenente coronel BM Hector Monteiro, 2º tenente BM Raimundo Brito, sargentos BM Jocivaldo Pureza, BM Robson Carvalho, BM Alyson Fortuna e o aluno de cabo Diego Reis. Desta forma, o CBMSE contará com um efetivo de 12 militares reforçando os quadros da Força Nacional, durante o período de 120 dias, podendo ser prorrogado.

A Força Nacional é um órgão de cooperação de Segurança Pública brasileiro, criado em 2004 e desde o ano passado são realizados treinamentos, nivelamentos e capacitações específicas para os jogos olímpicos e paraolímpicos.

A equipe da Força Nacional atuará na segurança nas instalações de competições, treinamento e alojamento das delegações, e até o próximo mês de agosto serão realizadas novas instruções pertinentes às questões que envolvem direitos humanos, varredura antibombas, policiamento de eventos, contraterrorismo, medidas preliminares em local de crise e fundamentos legais em manifestações públicas.