19 de maio de 2023, 08:39

CBMSE firma parceria com a Fundação Mamíferos Aquáticos


Publicado em 09/12/2019

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) participou de uma reunião na manhã da ultima sexta-feira (6), junto com representantes da Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA). O objetivo da reunião foi formalizar uma parceria entre a fundação sobre o Projeto Golfinho, que está sendo realizado ainda neste ano, entre os dias 03 e 20 de dezembro.

A Mamíferos Aquáticos é uma fundação que promove a conservação dos mamíferos aquáticos e seus habitats, visando a sustentabilidade socioambiental.

O representante da Fundação Mamíferos Aquáticos, Rodolfo Alves, falou sobre a satisfação de estreitar laços. “O Projeto Golfinho é um projeto que foi retomado esse ano, e recebemos o convite para fazermos uma palestra, junto com uma exposição, que vai ser desenvolvida ao longo da manhã, nesta quinta-feira (12). Em nossa exposição, teremos como ponto principal a sensibilização e conscientização ambiental, no que diz respeito a fauna marinha, traremos animais taxidermizados, ou seja, aves marinhas, golfinhos, tartarugas marinhas, e junto com dois biólogos para acompanhar a atividade e tirar dúvidas voltadas á questões do descarte regular de alguns resíduos, como plásticos, pneus, borracha e vidro, dentre outros. Mostrando o papel da fundação e o trabalho que é desenvolvido no estado de Sergipe”, explica.

O comandante do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), major Caldas, comentou sobre a importância da parceria. “Sempre que temos alguma atividade voltada a algum animal marinho encalhado ou existência de alguma tartaruga precisando de ajuda, ligamos para a fundação Mamíferos Aquáticos ou Oceanário, para que possam nos dar o apoio necessário e dar as devidas providências. A fundação é muito importante para a divulgação das necessidades aos cuidados da vida marinha, já que estamos em um eco sistema praiano, sempre há um acidente com tartarugas, seja na areia ou na água. Durante o Projeto Golfinho, eles vão passar conhecimento para as crianças e a sociedade em geral, sobre como deve ser os cuidados para animais calhados e quais os maiores acidentes que esses animais tem ao se deparar com algum material fabricado pelo homem”, finalizada o major.

Por: Brunno Carvalho


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress