18 de maio de 2023, 10:39

CBMSE firma parceria com a Jucese


Publicado em 22/08/2019

Na manhã desta quinta (22), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) assinou um termo de cessão com a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), para que a Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), setor responsável por aprovar projetos ou emitir atestado de regularidades de empresas, ocupe o anexo da junta comercial e possa fazer atendimento ao público.

O comandante-geral do CBMSE, coronel Gilfran Mateus, comenta sobre os objetivos que irão ser alcançados com a parceria. “O objetivo da filiação é tornar os processos mais agilizáveis e mais fáceis para quem deseja abrir uma empresa, pois terá no mesmo anexo da Jucese, o setor de atividades técnicas dos bombeiros, podendo dar entrada no atestado de regularidade. Além disso, estamos em processo de regularização do nosso sistema online junto com a nossa nova parceira”, diz o comandante.

O presidente da Jucese, Marco Freitas, fala sobre a filiação que além de estreitar laços entre as duas corporações, diminui o custo efetivo do estado: “Esse termo de parceria assinado hoje, entre a Jucese e o Corpo de Bombeiros, vem facilitar a vida dos nossos contribuintes, pois terão acesso ao departamento do bombeiro, que trata do licenciamento dentro do próprio prédio da junta comercial. Estamos atendendo uma determinação do estado de Sergipe, em que temos que pegar as áreas ociosas dos nossos prédios e compartilhar pra poder diminuir o custo efetivo do Estado como um todo”, finaliza o presidente.

Por: Flávia Barreto