19 de maio de 2023, 08:39

CBMSE participa de formatura dos 185 anos da PMSE


Publicada em 28/02/2020

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel Gilfran Mateus, participou na manhã desta sexta-feira, dia 28, da formatura em comemoração aos 185 anos da Polícia Militar de Sergipe (PMSE). A solenidade aconteceu no teatro Tobias Barreto, em Aracaju, quando foram entregues Medalhas de Mérito Policial Militar e por Tempo de Serviço.

“O bombeiro nasceu dentro da Polícia Militar, no ano de 1920. Passou um tempo na Prefeitura de Aracaju, retornou para a Polícia, até que em 1999 ocorreu a desvinculação. Porém nós permanecemos instituições co-irmãs, parceiras, integrantes da Segurança Pública do Estado, então não podia deixar de prestigiar. Eu particularmente entrei enquanto o bombeiro ainda era parte da Polícia Militar e vivi ainda um período da minha vida como policial. Então nada mais justo hoje, na condição de comandante, prestigiar essa corporação que temos muito apreço e carinho”, afirmou o coronel Gilfran Mateus.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral Santos, ressaltou a importância dos militares que compõem a corporação.  “Hoje é um dia extremamente especial. São 185 anos de uma instituição que é patrimônio do povo de Sergipe, que não teria chegado a tantos anos de existência sem o serviço abnegado e sério de homens e mulheres que a constroem todos os dias. Fica aqui o nosso agradecimento e rendemos as nossas homenagens”, afirmou o comandante-geral da PMSE.

O coronel Marcony reforçou ainda a importância das parcerias e lembrou que o CBMSE também faz parte da história da PMSE. “Nesse momento é importante que nós saibamos que não poderíamos chegar onde chegamos sem aquelas instituições que caminham junto conosco. O Corpo de Bombeiros é nosso irmão caçula. Quando cheguei à corporação os bombeiros ainda faziam parte da Polícia Militar e hoje é uma corporação independente, mas muito parceira”, concluiu o comandante-geral.

Por Dinah Menezes