16 de maio de 2023, 09:58

CBMSE participa do Ligabom 2017


Publicada em 06/04/2017

 

A primeira reunião ordinária do Ligabom 2017 (Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil) aconteceu nesta semana, na cidade do Rio de Janeiro,  marcando a abertura do Encontro entre os comandantes-gerais de todos os Corpos de Bombeiros do Brasil, onde o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, coronel Eduardo Carlos Santos Pereira, se fez presente.

O evento encerrará suas atividades no dia 07 de abril, e trouxe em sua programação pautas importantes para as corporações. Dentre os assuntos abordados, o Plano Nacional de Segurança Pública e a importância dos CBM’s dentro do projeto, foram debatidos entre as autoridades presentes.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL), coronel Adriano Amaral da Silva, explanou sobre o primeiro encontro de bombeiras militares e apresentou números que mostraram os resultados positivos deste evento pioneiro. Devido ao sucesso da reunião, os conselheiros votaram a favor, por unanimidade, da instituição permanente do Encontro Nacional de Bombeiras Militares (ENBombeiras) e a criação do Comitê Nacional de Bombeiras Militares.O evento de 2018, no entanto, já foi confirmado pelo Conselho, que escolheu Pernambuco como sede do próximo encontro.

O conselho aprovou também a chapa candidata para a gestão 2017-2019, na qual o atual presidente se apresentou para a reeleição. O presidente do Ligabom, coronel BM Carlos Helbigen Junior, comandante geral do CBMGO, discursou a respeito da gestão de 2015-2017.