19 de maio de 2023, 09:03

CBMSE promove 28 bombeiros por Progressão por Tempo de Serviço


Publicada em 30/04/2020

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) acaba de promover 28 praças por Progressão por Tempo de Serviço (PTS), mecanismo previsto na Lei Estadual 277/2016 que permite a ascensão do militar independentemente da existência de vagas, levando-se em consideração o tempo de serviço na carreira. A promoção foi publicada no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da última terça-feira (28) e faz parte das ações de fortalecimento da política de valorização profissional desenvolvida pela corporação.

Ao todo, 23 sargentos foram promovidos a subtenente, quatro bombeiros ascenderam à graduação de 1º sargento e uma soldado tornou-se cabo. Dentre eles, estão combatentes, motoristas, músicos e militares de outros quadros. Para o subtenente Alberto Almeida, que estava escalado para o serviço de plantão operacional no dia seguinte à publicação, já usando suas novas insígnias no uniforme, a promoção é sempre um passo importante e desejado na carreira.

“Agradeço a todos aqueles que contribuíram para esta vitória na luta para que a PTS fosse uma realidade. Quando avançamos na carreira, todas as nossas famílias são agraciadas também. Além disso, melhora a auto-estima”, diz Alberto.

O novo subtenente Sérgio Freire reforça a fala do colega e salienta que as promoções, além das capacitações continuadas oferecidas pelo CBMSE, são imprescindíveis para aumentar o estímulo dos bombeiros na vida profissional, resultando em uma atuação mais qualificada e eficiente da tropa.

“Em qualquer profissão de qualquer segmento, a valorização é de extrema importância, para que possamos oxigenar nossa paixão pela profissão. Com isso, nos dedicamos ainda mais, com o passar do tempo. No meu caso, já são 21 anos de serviço e me honra muito fazer parte desta corporação tão amada no mundo inteiro. Este tipo de incentivo permite que possamos desenvolver melhor nossas atividades. Com isso, a população sergipana ganha muito, já que os bombeiros passam a trabalhar com mais afinco na missão de salvar vidas”, explica Freire.

Por Danielle Azevedo


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress