19 de maio de 2023, 08:33

CBMSE realiza 150 vistorias em estabelecimentos


Publicada em 31/01/2020

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou, nos últimos dias 28, 29 e 30, em Aracaju/SE, um trabalho de fiscalização em 150 lojas comerciais do centro da capital, com o objetivo de prevenir incêndio e pânico, proporcionando maior segurança à sociedade sergipana. A iniciativa faz parte das ações preventivas da corporação, orientando lojistas sobre a necessidade de obtenção do atestado de regularidade.

O chefe de fiscalização e vistoria da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), capitão Marcos Lima, ressalta que “os estabelecimentos fiscalizados nesses três dias estavam com o auto de conformidade (para funcionamento) vencidos”.

O tenente Caetano do Nascimento, que realizou várias fiscalizações, comenta que as vistorias são uma força tarefa determinada pelo comandante-geral junto à DAT, para fazer um controle de segurança. “Um dos objetivos é com relação aos processos simplificados, que se encontram na instrução 42, para que possamos analisar se o que o cliente informou no sistema está dentro do que foi executado. Caso não esteja, notificamos para que o dono do estabelecimento compareça junto à diretoria para tomar providências”, explica.

O gerente de uma das lojas, Ivanildo Panta, relata que é de suma importância esta ação do Corpo de Bombeiro para que estejam seguros no ambiente de trabalho. “Desde quando é para o bem da sociedade, é válido e ótimo! É bom a gente ter conhecimento e ter precaução para que não ocorra algo ruim”, admite.

Por: Flávia Barreto