30 de dezembro de 2022, 11:05

CBMSE realiza atividade aquática em comemoração ao Dia Nacional do Guarda- vidas


No Dia Nacional do Guarda-Vidas, comemorado na manhã desta última quarta-feira (28), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), através do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), realizou uma atividade aquática em Aracaju (SE), com embarcações saindo da Coroa do Meio até o píer da Orla Pôr do Sol, no Bairro Mosqueiro, seguindo com uma natação até a Praia do Viral. A ação contou com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

O subcomandante geral, coronel Luiz Henrique, esteve no evento representando toda a corporação. “Estamos juntos comemorando e fazendo uma homenagem aos guarda-vidas do nosso estado, esses bravos heróis que guardam as vidas dos banhistas nos nossos balneários”, frisou o subcomandante.

“Esse evento é uma oportunidade para nós analisarmos a nossa capacidade técnica, psicológica e também física, sendo um dia muito importante para nós bombeiros para lembrarmos deste dia e comemorarmos a presença daqueles que tanto protegem as nossas praias, rios, açudes e barragens” disse o tenente-coronel Márcio dos Santos, comandante do GBS.

Fotos: Sargento Fernandes