24 de maio de 2023, 10:53

CBMSE realiza aula inaugural da 4a Turma do Curso de Formação de Soldados


Publicada em 19/09/2022

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou na tarde da última sexta-feira (16) a aula inaugural da 4a Turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD), no auditório do Quartel Central, em Aracaju. A aula contou com a participação de 40 alunos, acompanhados de familiares. “Em nome do comandante-geral, coronel Alexandre José, que estou representando na tarde de hoje, quero dar as boas-vindas a todos. Vocês representam a renovação que a corporação precisa”, afirmou o Diretor de Gestão de Pessoal, coronel Miguel Pereira.

Foram apresentadas as informações iniciais do curso e a equipe responsável pela formação. “O objetivo é passar algumas orientações e pedir o apoio dos familiares para que a gente possa desenvolver um curso de formação de soldados com a mesma qualidade das últimas turmas que foram formadas pelo Corpo de Bombeiros”, apontou o Diretor de Ensino e Pesquisa, tenente-coronel Douglas Farias de Morais.

A previsão é de que o curso tenha duração de dez meses. “Eu me apaixonei pelo trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros. Não temos noção da grandeza do trabalho que a gente faz. Vamos nos esforçar para plantar nos senhores essa paixão e desejo que sejam felizes na corporação”, disse o capitão Valter Alves, que faz parte da equipe de formação e falou para os alunos sobre a sua experiência como bombeiro.

O aluno Jonathas Vasconcelos contou obre a expectativa para o curso. “Esse é um concurso que eu sempre quis fazer. Entrar no Corpo de Bombeiros é uma oportunidade de poder servir à sociedade sergipana de diversas maneiras. Estou um pouco ansioso para começar logo e sei que vai ser muito boa essa experiência”, disse. A mãe Sônia Vasconcelos estava emocionada com a conquista do filho. “Eu fico muito feliz porque é um sonho realizado dele. Desde pequeno ele tem essa vocação de ajudar.”, concluiu.

Fotos: Soldado Macário

Por Ascom/CBMSE