24 de maio de 2023, 10:54

CBMSE realiza passagens de comando dos quartéis de Estância e Lagarto


Publicada em 22/09/2022

Na manhã desta quarta-feira (21), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou passagens de comando do 2o Grupamento Bombeiro Militar (GBM), no município de Estância, e do 5o Grupamento Bombeiro Militar, de Lagarto. As solenidades aconteceram nos quartéis, com a presença do subcomandante da corporação, Luiz Henrique Melo, representando o comandante-geral, Alexandre José, e da Diretora Operacional, tenente-coronel Maria Souza.

“Essas mudanças estão sendo feitas para adequar a corporação à Lei de Organização Básica, criada para melhorar a nossa administração. Essas passagens são oportunidades de contato direto com a tropa, para agradecer o empenho de cada bombeiro e dizer da importância da contribuição de todos na atuação de cada unidade. Quero agradecer aos comandantes que estão saindo e que deixaram sua contribuição, desejando sucesso aos que estão assumindo”, afirmou o subcomandante Luiz Henrique.

O tenente-coronel Carlos Aves assumiu o comando do 2o GBM. “Meu desejo é estabelecer um comando solidificado e construído sobre uma base forte e para isso eu preciso do apoio de todos os militares que compõe esta unidade. Sendo forte o 2o GBM, estaremos fortalecendo todo o CBMSE, a fim de que possamos prestar o melhor serviço à sociedade sergipana”, disse.

Já o major Márcio Caldas assumiu como comandante do 5o GBM e ressaltou também a importância da participação de todos os integrantes na administração da unidade. “Estou no comando para tomar decisões, mas não tomarei sozinho, tomarei junto com oficiais e com a sugestão de todos. Vamos procurar melhorar a nossa estrutura e investir em treinamentos”, apontou.

Fotos: Sargento Fabiano Fernandes

Por Ascom/CBMSE