18 de maio de 2023, 10:19

CBMSE realiza rodas de conversa visando prevenir adoecimento de seus integrantes


Publicado em 23/05/2019

Prevenir o adoecimento e promover a qualidade de vida dos bombeiros militares. Esse é o objetivo de um projeto que teve início no último dia 16 (quinta-feira), no Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). Rodas de conversa serão realizadas semanalmente com a mediação do psicólogo José Marcelo Barreto de Oliveira, sargento BM, que contará também com a participação de convidados, no auditório do Quartel do Comando Geral da corporação.

“A partir da próxima semana os encontros serão às terças-feiras, no horário das 8h30. Os temas trabalhados são pré-definidos, mas apenas como um ponto de partida. A meta maior é abrir esse espaço para uma escuta e auxílio mútuos, troca de experiências”, afirmou o psicólogo responsável pelo projeto.

O segundo encontro, realizado nesta quarta-feira (22), com o tema “Reconexão com a mãe”, superou as expectativas de quem participou. “Foi uma grata surpresa ter esse tema trabalhado de uma forma diferente, trazendo novas ferramentas para lidarmos com questões tão importantes. Além disso, tivemos uma rica troca de experiências sobre o nosso cotidiano como bombeiro, dificuldades, possíveis soluções, etc. Quero parabenizar ao sargento J. Marcelo pela iniciava do projeto e aos que abraçaram essa causa, porque ser bombeiro é muito gratificante,  mas também muito desgastante física e psicologicamente. Prevenir com certeza é o melhor caminho”, disse a cabo Dinah Menezes.

“Foi um  momento de muita emoção, compreensão e acolhimento da figura materna, assim como identidade.  Foi uma manhã engrandecedora e bastante positiva que mudou meu dia. Espero na próxima temática poder estar e convido todos os colegas a fazerem deste encontro um momento nosso de crescimento pessoal e de relaxamento” , afirmou a sargento Roberta Amora. 

Por: Dinah Menezes