16 de maio de 2023, 09:04

CBMSE realiza solenidade para promoção de oficiais e subtenentes


Publicado em 20/01/2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou, nesta quarta-feira (20), no quartel do comando geral, em Aracaju/SE, uma formatura para promoção de seis oficiais e dois subtenentes, por critério de antiguidade.

A solenidade contou com a presença do comandante geral do CBMSE, coronel BM Regnaldo Dória; do subcomandante, coronel BM Eduardo Carlos Pereira; do diretor operacional do CBMSE, coronel BM Gilvan Paixão e do diretor do Departamento de Pessoal, Ensino e Instrução do CBMSE, coronel BM Josué Costa, além de militares, amigos e familiares dos promovidos.

Segundo o comandante geral do CBMSE, coronel BM Regnaldo Dória, a vida militar exige diversos fatores para que seja efetivada a promoção dos oficiais. “Considero-me muito honrado em presenciar estas promoções, que significa o reconhecimento do trabalho do bombeiro militar ao longo da carreira profissional. Tenho muita satisfação de estar comandante hoje e poder prestigiar esse momento de vocês, onde o patamar aumenta e, proporcionalmente a isso, o compromisso e responsabilidade também”, ressalta o comandante.

 

 

 

 

 

 

 

O subtenente BM Gilmar Barreto, depois de 21 anos de serviço foi promovido ao posto de 2o tenente BM, em seu discurso, ressaltou a honra de ser bombeiro. “Entrei em 94 e a jornada nunca é simples, pois entrei como praça numa luta diária para realizar o serviço com qualidade para a sociedade. No quartel temos subordinados e superiores na hierarquia militar, mas devemos continuar trabalhando juntos para alcançarmos sempre o objetivo comum: o aumento da nossa corporação”, afirma o 2º tenente.

 

 

 

 

 

 

 

O major BM Hector Monteiro foi promovido ao posto de tenente coronel BM e, de acordo com ele, a expectativa é a melhor, pois está atingindo os últimos níveis da corporação, agregando valores e poder de decisão, dentro e fora da instituição.

Já o 1º sargento BM Carlos Augusto de Oliveira, após 23 anos de dedicação à corporação, alcançou o posto de subtenente BM. “Foi uma alegria muito grande ter recebido o comunicado da promoção, expectativa que eu já tinha há algum tempo, ser promovido pelo critério de antiguidade”, afirma o novo subtenente.