22 de novembro de 2022, 13:17

CBMSE realizou fiscalizações em locais de reunião de público na capital sergipana


O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou fiscalizações em locais de reunião de público da capital sergipana nos dias 18 e 19 de novembro. “Foi feito um mapeamento desses locais e nesse primeiro momento o objetivo foi realizar um trabalho de orientação sobre os procedimentos necessários para a regularização junto ao Corpo de Bombeiros”, afirmou o chefe do setor de fiscalização e vistoria do SFV/SAT Aracaju, capitão Marcos Lima.

Cerca de 50 estabelecimentos foram fiscalizados. “Foram feitas notificações com orientações sobre sistemas preventivos de combate a incêndio como extintores, sinalização, iluminação de emergência, saídas de emergência, bem como a brigada de incêndio, que são itens importantes para a segurança contra incêndio e pânico”, explicou o capitão.

Segundo ele, foi dado um prazo de 30 dias para adequação dos estabelecimentos. “Após esse prazo, serão feitas novas fiscalizações e se for detectado que não foram cumpridas as exigências, serão feitos procedimentos administrativos por descumprimento da notificação recebida”, concluiu.