11 de maio de 2023, 10:18

CBMSE recebe a visita de alunos de escola da rede estadual


Publicada em 14/03/2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conhecer mais sobre as atividades do Corpo de Bombeiros e desenvolver a conscientização sobre os prejuízos causados pelos trotes, foram alguns dos objetivos da visita feita ao quartel central da corporação por alunos da Escola Estadual General Valadão na manhã desta sexta-feira, 14.

O grupo formado por 33 alunos de turmas do 6º ao 9º ano e com faixa etária entre os onze e dezoito anos teve a oportunidade de ver de perto como é a rotina de trabalho de uma unidade do Corpo de Bombeiros. O CBMSE disponibilizou uma equipe de profissionais que mostrou, através de oficinas temáticas, as diversas áreas de atuação dos bombeiros, inclusive com demonstrações de atendimento pré-hospitalar e salvamento em alturas. Orientações sobre prevenção de acidentes domésticos também foram passadas aos alunos.

Os jovens circularam pelas instalações do QCG e conheceram as viaturas e equipamentos utilizados no dia-dia da Corporação e fizeram vários questionamentos sobre o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros. Gustavo Augusto Santos Oliveira, de 11 anos, falou sobre a experiência da visita ao CBMSE. “Achei importante conhecer sobre algumas atitudes que nós podemos ter no nosso dia-a-dia e que podem ajudar a salvar vidas, como os primeiros socorros”, afirmou Gustavo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta visita é muito importante não apenas para ver de perto como é o trabalho desta instituição, mas também para conscientizar nossos jovens e a comunidade em geral sobre o mal que os trotes representam, destacou o professor Janisson Costa Santos, que acompanhou os alunos durante a visita. O professor explicou que os alunos participam da Companhia de Teatro Jovens no Palco e Juventude pela Paz, um projeto que desenvolve campanhas de conscientização contra as drogas, de educação para o trânsito e de combate aos trotes.

Fonte: ASCOM/CBMSE