19 de maio de 2023, 10:49

CBMSE tem projeto para aquisição de viatura voltada para ocorrências de mergulho escolhido por votação popular


Publicada em 18/10/2021

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) teve o projeto para aquisição de uma viatura voltada para o atendimento de ocorrências de mergulho aprovado por votação popular. O projeto foi pré-selecionado e colocado para votação através do processo de Emendas Participativas, vinculadas ao mandato do senador por Sergipe Alessandro Vieira.

“Estamos muito felizes. Tivemos uma quantidade de votos expressiva e isso significa que a população entende a importância do nosso trabalho, de ter um Corpo de Bombeiros cada dia mais equipado para atender às demandas da sociedade”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre José.

O processo para as Emedas Participativas é realizado em duas fases: o envio de projetos que passam por uma pré-seleção de uma equipe técnica e depois a votação popular. Foram enviados um total de 423 projetos, sendo 172 selecionados. Dois projetos do Corpo de Bombeiros foram selecionados para serem submetidos ao voto popular: um para viatura de mergulho e outro para viatura e equipamentos do projeto SOS Abelhas.

“O projeto para a viatura de mergulho obteve 944 votos. O do SOS Abelhas também teve uma votação significativa, 697 pessoas. Ou seja, tivemos um total de 1641 votos. Par nós, é uma grande vitória”, concluiu o comandante. Esse é 3º Edital para recebimento de propostas para as emendas que serão destinadas em novembro de 2021, com execução em 2022. A votação foi realizada de 27 de setembro a 10 de outubro.

Por Dinah Menezes
Fotos: Edmilson Leite


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress