19 de maio de 2023, 09:14

Ciaps disponibiliza atendimento psicológico on-line para bombeiros durante a pandemia


Publicada em 04/06/2020

Durante o período de isolamento social por conta do coronavírus, os bombeiros e demais agentes da segurança pública sergipana podem contar com atendimento psicológico on-line disponibilizado pelo Centro Integrado de Apoio Psicossocial (Ciaps), da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP).

“O estresse neste momento é atípico e pode desencadear ansiedade, depressão e outros transtornos. Problemas familiares também estão sendo recorrentes neste momento de isolamento. A terapia ajuda a equilibrar as emoções, no autoconhecimento e a melhorar as relações”, afirma o psicólogo José Marcelo Barreto, bombeiro à disposição do Ciaps.

O psicólogo alerta sobre o momento de buscar ajuda. “Não espere que a situação que esteja vivenciando se torne, na sua percepção, insuportável. Se não encontrar solução para a angústia que está vivendo, busque auxílio”, apontou.

Normalmente o atendimento psicológico é realizado presencialmente no Ciaps, localizado na rua Luiz Chagas, 148, bairro Atalaia, em Aracaju. Em virtude do coronavírus, foi adaptado para ser feito on-line. Os interessados devem ligar para o telefone 3213-1267, de terça a sexta-feira, no horário das 8 às 13h. O acolhimento é feito pelo serviço social, que faz o encaminhamento a um profissional de psicologia para atendimento.

Por Dinah Menezes