17 de maio de 2023, 10:05

Comandante do CBMSE participa de reunião sobre o Natal Iluminado


Publicada em 14/11/2018

Na manhã desta quarta-feira (14), representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) , esteve no Quartel do Comando Geral do CBMSE, para divulgar o 2º Natal Iluminado, e firmar parceria com a corporação.

O evento vai iniciar no dia 30 de novembro, com o acendimento das luzes na Praça Olimpio Campos, e encerrará no dia 6 de janeiro de 2019.
Segundo o superintendente da Fecomércio/SE, Maurício Oliveira, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), sempre atua em prol da sociedade, e por este motivo foi que a instituição decidiu entrar em contato a corporação, para garantir mais uma parceria.

“Procuramos o Corpo de Bombeiros pela atenção que tem, e pelo serviço que presta a comunidade, sabemos que podemos contar a corporação para o que for preciso durante o Natal Iluminado”, diz.

O Natal Iluminado é uma parceria da Fecomércio, Celse e Energisa. Durante o evento vai haver programações artísticas, um culto ecumênico com uma ceia solidária, onde cerca de 500 refeições serão servidas, além de uma marinete, onde os turistas dos hotéis da orla farão um passeio pelo centro.

“A realidade maior de fazer esse natal é para revitalizar o centro, as pessoas precisam conviver mais com essa parte da cidade, precisamos mostrar a decoração do natal aracajuano, e divulgar nosso artesanato, nossos prédios históricos”, afirma o superintendente.

O comandante em exercício, o coronel BM Gilfran Mateus, agradece a visita da Fecomércio, e a confiança que tem ao trabalho da corporação. “Nós estaremos disponíveis para o que precisarem a nossa preocupação é justamente com a questão de segurança, pela montagem do palco, se tem ou não extintores, a questão elétrica, tudo isso pensando nas pessoas que estarão prestigiando o evento” diz.

De acordo com o comandante, o clima natalino precisa ser revivido na capital sergipano. “É bastante importante voltar o clima natalino, ter algo que chame atenção das famílias, pois vemos isso muito no interior, mas aqui na capital já não temos mais esse costume. Temos praças e pontos históricos, e muitos deles não são arrumados no final do ano, e agora com essa ornamentação, a população vai ter uma opção a mais para levar a família no fim de ano, assim como chama também a atenção dos turistas”, ressalta o comandante.

A idéia da Fecomércio é de fechar um calendário anual, para ir promovendo o turismo no estado, e manter a parceira com o poder público e o setor privado.

Por: Nathália Passos e  Bruno Carvalho