12 de maio de 2023, 09:41

Comandante do CBMSE recebe, em Brasília, Medalha Dom Pedro II


Publicado em 03/07/2015

 

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, coronel BM Regnaldo Dória, recebeu na última quinta-feira (02), em Brasília/DF, a Medalha de Mérito ‘Imperador Dom Pedro II’ – no grau de Comendador, outorgada pelo Bombeiro Militar do Distrito Federal. A homenagem, feita em reconhecimento aos bons serviços prestados à frente da corporação, marcou as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro.

A comenda traz à tona a importância da parceria entre as duas instituições ao longo das últimas décadas. “Fiz meu Curso de Formação de Oficiais aqui no CBMDF no final dos anos 80. De lá para cá, outras turmas de oficiais BM de Sergipe foram aperfeiçoadas no Corpo de Bombeiro do DF, que é considerado um dos melhores centros de formação bombeiro militar do país. É com muito orgulho que recebo hoje esta medalha, em nome de todos os bombeiros que prestam um brilhante serviço à sociedade sergipana, salvando vidas”, ressalta o coronel Dória.

A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal ‘Imperador Dom Pedro II’ foi instituída pelo Decreto nº 34.428/2013 e é a mais elevada comenda da CBMDF, com a finalidade de agraciar bombeiros militares do DF e cidadãos da sociedade civil que tenham prestado notáveis serviços à corporação, além de militares das Forças Armadas e demais instituições militares, organizações militares e instituições civis que se tenham tornado credores de homenagem do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.