18 de maio de 2023, 10:37

Comandante- geral do CBMSE participa do Conselho Nacional dos Comandantes- gerais ( CNGC)


Publicado em 14/08/2019

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel Gilfran Mateus, participou nos dias 13 e 14 de agosto, da reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros (CNCG), realizado em Brasília, a fim de discutir diversos temas relacionados às instituições.


A comissão do CNCG foi recebida pelo Presidente da Câmara Rodrigo Maia e pelo Relator do Projeto de Lei PL 1645/19, bem como pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. Participou também a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), representado pelo coronel Marlon Teza e coronel Elias Miller.

O coronel Gilfran Mateus, comenta que as reuniões com várias entidades, é de suma importância para a melhoria da corporação. “Nas palestras que foram realizadas, vários assuntos foram discutidos, como por exemplo, sobre a previdência, questões inerentes à segurança pública, ou seja, foi um dia produtivo. Encontramos com o deputado Fábio Henrique, que mais uma vez ratificou o compromisso que ele já tinha firmado conosco, de destinar emendas parlamentares para que possamos reformar o Quartel de Nossa Senhora do Socorro, que necessita de melhorias”, frisa o comandante.

Na manhã desta quarta (14), os comandantes foram ao Congresso para contatar com Senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) do Senado e deputados da Comissão Especial do PL 1645/19, para buscar novas emendas parlamentares, para que possa melhorar ainda mais a estruturação do Corpo de Bombeiros.

O comandante Gilfran Mateus, completa: “Nessa reunião, na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), iremos solicitar celeridade na solicitação de recursos para a corporação, como por exemplo, roupas de aproximação e capacete, tratar de melhorias de aquisição de novos equipamentos de trabalho, e dentre outras demandas.”

Por: Flávia Barreto