31 de janeiro de 2023, 13:58

Comandante-geral do CBMSE visita Diretoria de Ensino e Pesquisa para acompanhar cursos de formação de soldados


O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), coronel Alexandre José, visitou a Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), na manhã desta terça-feira (31). O objetivo foi acompanhar o desenvolvimento dos cursos de formação de soldados em andamento.

“A importância desse momento de aprendizado é gigantesca. É a sociedade sergipana que será beneficiada com o empenho dos senhores. Nós confiamos na condução da Diretoria, de que está sendo realizada a melhor formação, com os melhores profissionais. A gente espera dos senhores disciplina, garra e compromisso. Esse contato é para dizer que se empenhem nessa nobre missão de vidas alheias e riquezas salvar”, afirmou o comandante.

O aluno de soldado Victor Martins falou sobre a experiência no curso de formação. “Eu me surpreendi pela qualidade técnica, o nível do treinamento e a razão disso. Eu já sabia que era um trabalho muito técnico, mas não imaginava o quanto. Estou impressionado com o curso, a estrutura, a didática, a organização das disciplinas para um maior aproveitamento, os materiais e os profissionais extremamente qualificados”, apontou.

O diretor de Ensino e Pesquisa, tenente-coronel Douglas Morais, comentou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido na formação de novos bombeiros. “Agradecemos a confiança depositada pelo comando na Diretoria de Ensino e o apoio em todas as missões propostas que são importantes para a formação. A gente tem trabalhado diuturnamente para garantir a prestação de um ensino de qualidade”, concluiu.

Por: Ascom/CBMSE
Fotos: Sargento Fabiano Fernandes