11 de maio de 2023, 10:56

Comando do CBMSE recebe a visita de representantes do CREA e ABENC

Publicada em 03/07/2014

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Coronel Nailson Melo Santos, recebeu na manhã desta quinta-feira, 03, no Quartel do Comando Geral (QCG) a visita de representantes de profissionais da área de construção civil. Participaram da reunião o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Jorge Roberto Silveira, o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC/SE), Nicanor Moura Neto e Marcos Pedro Ferreira, da Câmara Sergipana de Mecânica. Estiveram presentes também na reunião o Sub-Comandante Geral do CBMSE, Coronel Roberto Wagner de Góis Bezerra e o Tenente BM- Cleiton Dias da Cruz, responsável por acompanhamento e execução de projetos do CBMSE.

Durante a reunião foram discutidas iniciativas visando à aproximação das instituições cujas missões estão diretamente ligadas à prevenção de acidentes e a segurança da população. “Estamos dentro de um processo de modernização e normatização do nosso Departamento de Atividades Técnicas –DAT, e dentro desse processo o CBMSE irá convidar os profissionais da área de engenharia e arquitetura para que façam parte de um cadastro junto à Corporação”, destacou o Coronel Nailson.

O comandante do Corpo de Bombeiros ressaltou ainda que depois da criação do cadastro, as pessoas poderão entrar no site da corporação (187.17.2.177/bombeiro) e ter acesso a uma lista unificada dos profissionais de cada área.

Para o representante da ABENC/SE, Nicanor Moura Neto, a reunião foi importante para promover uma maior aproximação entre as instituições tendo em vista que ambas atuam na área de prevenção. “Costumo dizer que quem semeia prevenção colhe segurança, e nesse aspecto quem sai ganhando é a sociedade”, ressaltou Nicanor.