19 de maio de 2023, 09:53

Comando do CBMSE reúne-se com representantes da Fecomércio


Publicada em 06/11/2020

Na manhã desta sexta-feira (06), o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel Alexandre José, participou de uma reunião na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) para discutir condições e dar orientações de prevenção contra incêndio para os empresários do centro de Aracaju. Também participaram da reunião o subcomandante, coronel Luiz Henrique, o diretor operacional, coronel Fábio Cardoso e diretor de Atividades Técnicas do CBMSE, o tenente coronel Márcio José.

De acordo com o comandante, o intuito da reunião é instruir os comerciantes para que eles possam se regularizar e prevenir eventuais ocorrências. “A reunião foi bastante proveitosa, pois pudemos perceber uma preocupação muito pertinente da Fecomércio e seus representantes no tocante a prevenção e ao acúmulo de pessoas no comércio no final do ano. Pensando nessa demanda, que também é uma preocupação da corporação, acreditamos que algumas iniciativas serão encaminhadas, a exemplo de fazer uma campanha orientativa sobre prevenção de incêndio e de segurança, e obviamente estar mais próximo da comunidade comercial”, pontuou o coronel Alexandre José.

Na oportunidade, o presidente da Fecomércio, o deputado federal Laércio Oliveira, parabenizou o trabalho que o Corpo de Bombeiros vem realizando no estado. “Consigo enxergar com muita clareza que existem avanços no trabalho que vocês têm feito em Sergipe. Já foi muito difícil a relação do setor empresarial com o Corpo de Bombeiros, e hoje é menos difícil. Eu tenho certeza que todas as entidades, seja associação comercial ou fórum comercial, nos colocamos à disposição e estaremos sempre de portas abertas para o Corpo de Bombeiros”, comentou.

Para um dos representantes dos comerciantes presentes na reunião, Marcelo Oliveira, a reunião foi bastante proveitosa. “Vi com muito bons olhos essa reunião de hoje pela sensibilidade do comandante e de todos que fazem parte dessa corporação, não só em querer impor autoridade, mas apresentar a necessidade de prevenção e da educação para a partir disso cobrar o que a lei manda”, disse.

Por: Vitória Lima