25 de outubro de 2023, 12:32

Comitiva da 6a Região Militar do Exército visita Quartel Central do Corpo de Bombeiros


Uma comitiva da 6a Região Militar do Exército fez uma visita institucional ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) na manhã desta quarta-feira (25). A recepção foi feita no Quartel Central pelo comandante-geral, coronel Fábio Cardoso, a subcomandante, coronel Maristela Xavier, e demais integrantes do Estado Maior da corporação. “É uma satisfação receber a visita do Exército na nossa corporação. Como forma de demonstrar o nosso respeito e fortalecer os laços entre as instituições estamos aproveitando a oportunidade para entregar a moeda comemorativa do centenário da corporação”, afirmou o comandante-geral do CBMSE.

O comandante do Centro de Preparo e Emprego da 6a Região, coronel André Cajazeira, falou sobre o objetivo da visita. “O Exército Brasileiro, através do Comando de Operações Terrestres, passa algumas normatizações que são atinentes à execução de procedimentos por parte do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar dos diversos Estados da Federação. Nós particularmente, na 6a Região Militar, com a responsabilidade sob os Estados de Bahia e Sergipe, anualmente fazemos essa visita institucional com o objetivo de estreitar laços, saber das potencialidades, entender as dificuldades e ampliar a parceria que é constante. Conhecer as pessoas, conversar com o comandante-geral e sua equipe é muito importante”, concluiu.

Estiveram presentes também na comitiva do Exército o coronel Ângelo Gouveia (do Comando Militar do Nordeste), o major Felipe Fernandez (do Centro de Preparo e Emprego da 6a Região), Subtenente Neilson Luiz (auxiliar de operações da 6a Região), o subcomandante do 28o Batalhão de Caçadores (28 BC), coronel Agenor Macedo, e o oficial de operações do 28 BC, major Daniel Silva.

Por: ASCOM/CBMSE