11 de novembro de 2022, 13:47
Comitiva do CBMSE trata de captação de recursos em Brasília
Uma comitiva do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe CBMSE) esteve no Distrito Federal nos últimos dias 8 e 9, para tratar de assuntos relativos à captação de recursos. Foram realizadas visitas a senadores e deputados federais por Sergipe, além de setores do Ministério da Justiça e Segurança Pública ( MJSP). O comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José, foi acompanhado do Diretor de Planejamento da corporação, tenente-coronel Mário Bittencourt, do tenente-coronel Hector Monteiro, militar do CBMSE na Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJSP), e do sargento Adeirton Junior, militar do CBMSE na Secretaria de Operacões Integradas (SEOPI/MJSP)
No período da manhã do dia 8, a visita foi ao Secretário Adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), coronel Juruébi de Oliveira, quando foram abordados recursos relacionados aos bombeiros militares mobilizados na Força Nacional. Na sequência, a comitiva foi recebida pela Secretária de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN/MJ), Ana Cristina Melo e equipe técnica, tendo como pauta recursos de convênios com o Ministério da Justiça oriundos de emenda parlamentar, envolvendo a aquisição de motos aquáticas(jet sky), viatura tipo “Posto De Comando”, embarcações e equipamentos para salvamento aquático.
Ainda no dia 8, no período da tarde, foram realizadas visitas a senadores, visando abordar demandas estratégicas do Corpo de Bombeiros, através da apresentação do portfólio da corporação com equipamentos e viaturas para aquisição com recursos federais. O dia 9 foi dedicado a visitas aos deputados federais, quando foram apresentadas as necessidades do CBMSE no que se refere a equipamentos operacionais visando melhorar cada vez mais os serviços prestados pela corporação à população.
Por ASCOM/CBMSE