19 de maio de 2023, 08:42

Conscientização marca segunda semana do Projeto Golfinho 2019


Publicado em 13/12/2019

A segunda semana do Projeto Golfinho 2019, encerrou na última quinta-feira (12), com noções básicas de primeiros socorros, instruções de perigos no mar, cidadania, higiene bucal, preservação do meio ambiente, além de entrega de medalhas. As oficinas aconteceram na praia da Atalaia, ao lado do Posto de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), no início da Passarela do Caranguejo, na orla da capital sergipana.

A oficina de primeiros socorros é ministrada por militares do Corpo de Bombeiros e visa orientar as crianças e adolescentes sobre como agir em casos dos acidentes domésticos como cortes, queimaduras, engasgos, entre outros. Também aconteceu a oficina sobre meio ambiente, com a Fundação Mamífera Aquáticos (FMA), com uma exposição na companhia de animais taxidermizados, ou seja, aves marinhas, golfinhos, e tartarugas marinhas, junto com dois biólogos passando conhecimento para os jovens.

Além de uma visita para o Oceanário, que conta com 18 aquários, sendo cinco de água doce e treze de água salgada, além de quatro tanques. São expostas cerca de 70 espécies entre tartarugas, arraias, tubarões, entre outras, todas nativas de Sergipe. A programação contou ainda com muita recreação comandada pelos militares do Corpo de Bombeiros, lanches e entrega de medalhas para as crianças

O projeto é uma realização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), em parceria com a VLI Multimodal S.A e a CELSE Centrais Elétricas de Sergipe S.A e apoio do SESI Serviço Social da Indústria.

Por: Brunno Carvalho