10 de maio de 2023, 10:37

CONVÊNIO ENTRE CORPO DE BOMBEIROS E POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL VISA MELHORIA OPERACIONAL

Publicada em 10/05/2012

Em reunião realizada na manhã desta sexta feira (11), no salão nobre do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Sergipe, autoridades acompanharam a assinatura do convênio de cooperação técnica e operacional, celebrado entre a 20ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe visando à cessão, por parte da PRF, do uso de desencarceradores no atendimento prioritário às vítimas nas rodovias federais do Estado de Sergipe.

Estiveram presentes no evento, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Coronel Nailson Melo Santos que, juntamente com o Superintendente Regional da 20ª SRPRF/SE Inspetor Nelson Felipe da Silva Filho e outras autoridades representantes da PRF e do CBMSE, oficializaram a parceria como forma de potencializar as ações operacionais do Corpo de Bombeiros.

A iniciativa foi tomada como resposta ao aumento da demanda operacional nas rodovias federais em Sergipe, onde o número de acidentes automobilísticos tem sido cada vez maior. Somente nos primeiros quatro meses de 2012, o número de acidente de trânsito no Estado foi de 493. Grande parte desses acidentes ocorreu em rodovias federais. Diante destes números, o CBMSE e a 20ª SRPRF/SE somam esforços no sentido de oferecer melhores condições de atendimento às vítimas de acidentes não só nessas rodovias, como em todo o Estado.

Não há dúvidas que o resultado dessa parceria será positivo e que a Polícia Federal tem a satisfação em poder otimizar os recursos materiais no sentido de melhorar o atendimento às vítimas de acidentes automobilísticos, contribuindo, juntamente com o CBMSE para o exercício de sua responsabilidade na condição de Órgãos comprometidos com a Segurança Pública.

Além de oferecer à população sergipana um melhor atendimento, parcerias como esta visam desenvolver uma filosofia de trabalho pautada pela cooperatividade entre Órgãos de Segurança Pública aumentando a qualidade do atendimento às ocorrências uma vez que o convênio celebrado é uma solução para a grande demanda dos acidentes automobilísticos com vítimas presas em ferragens.

O evento finalizou com a visita das autoridades presentes ao pátio do Quartel Central do Corpo de Bombeiros, onde puderam visualizar os equipamentos cedidos pela Polícia Rodoviária Federal, objetivo do Convênio.