19 de maio de 2023, 08:09

Convite: Abertura da 2º Edição do projeto SOS Abelhas


Publicada em 16/09/2019

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realiza, nesta terça-feira (17), às 9h, a Abertura da 2º Edição do projeto SOS Abelhas, no Quartel do Comando Geral da corporação, na Rua Siriri, Centro de Aracaju/SE. Na ocasião será apresentado a todos os Órgãos, Empresas e Apicultores o projeto e sua metodologia de funcionamento, os resultados obtidos na 1ª edição do projeto e os novos objetivos para o ano de 2019.

O projeto, que é resultado de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Instituto Federal de Sergipe (IFS) e Federação e Associação Sergipana de Apicultores, com a finalidade a preservação da espécie de Abelhas Apis Mellífera, e consequentemente a manutenção da flora e da fauna local, que durante o ciclo de migração gera um aumento de enxames em áreas urbanas.

Para evitar isso durante o ciclo de migração das abelhas, o projeto distribui caixas iscas, em locais estratégicos e com apoio das empresas e/ou órgãos parceiros, com o objetivo de capturá-las e da destinação apropriada que garanta a preservação da espécie.

Evento: Abertura da 2º Edição do projeto SOS Abelhas
Data: 17/09/2019
Horário: 9h
Local: Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE)

Por: Brunno Carvalho