14 de novembro de 2022, 11:36

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de explosão seguida de desabamento em lanchonete de Aracaju


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) atendeu na tarde do último sábado (12) uma ocorrência de explosão seguida de desabamento que aconteceu em uma lanchonete localizada no bairro Farolândia, em Aracaju. “O local ficou completamente destruído e dois estabelecimentos próximos foram atingidos. Não havia ninguém no local, mas em um dos estabelecimentos atingidos o teto de gesso desabou e uma pessoa ficou ferida, necessitando de atendimento realizado pelo SAMU”, afirmou o chefe da guarnição do CBMSE que atendeu a ocorrência, sargento Marcel Serafim.

Segundo o bombeiro, a guarnição do 2o Subgrupamento Bombeiro Militar (SGBM) foi acionada por volta das 17 horas. “Quando nós chegamos verificamos que houve uma explosão seguida de desabamento, sem incêndio. Fizemos a avaliação, isolamos a área, desligamos a energia e verificamos a situação das edificações próximas. Em um estabelecimento vizinho houve o desabamento de um cômodo no quintal e em outro o teto de gesso desabou”, contou.

Ele explicou ainda que foi constatado vazamento de gás no local. “Após a remoção dos entulhos resultantes do desabamento pela Defesa Civil Municipal, realizamos a retirada do GLP. Somente a realização da perícia de incêndio poderá confirmar a causa da explosão seguida de desabamento”, concluiu o sargento Serafim. Também atuaram na ocorrência a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Foto: Portal A8 Sergipe