4 de novembro de 2022, 09:21

Corpo de Bombeiros comemora 100 anos com diversas atividades


Em comemoração ao seu aniversário de 100 anos, neste 1º de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) promove uma série de atividades no decorrer deste mês. Por conta das restrições decorrentes da pandemia, as celebrações que tinham sido planejadas passaram por adaptação, mas sem deixar perder o brilho que merece o centenário desta instituição que vem, ao longo de sua história, cumprido com excelência a missão de salvaguardar a vida, o meio ambiente e o patrimônio.

Nesta quinta-feira (1º), por volta das 7h, houve uma corrida simbólica partindo do Departamento de Ensino, Pesquisa e Instrução (Depi), bairro Getúlio Vargas, até o Quartel do Comando Geral (QCG), em Aracaju/SE. Em seguida, foi feito o hasteamento do pavilhão nacional, um sobrevoo do Grupamento Tático Aéreo (GTA) com homenagem à corporação e culto evangélico, no pátio do QCG.

Às 10h, aconteceu uma missa alusiva ao centenário na Catedral Provisória da Diocese de Aracaju, localizada na Rua Propriá, Centro. À noite, a partir das 19h, o CBMSE realiza, por meio do seu canal no YouTube, uma live musical com a Banda da corporação e participação especial do cantor Sena e do sargento BM Rubenslandy Nunes. Na oportunidade, militares do Corpo de Bombeiros serão agraciados com medalha de mérito.

Para o comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José, é uma honra participar deste momento histórico e dar continuidade ao legado de coragem, dedicação e persistência dos bombeiros que ajudaram a construir a trajetória de sucesso da corporação.

“Tenho orgulho em fazer parte desta história e me sinto desafiado a desenvolver ações que fortaleçam nossa capacidade operacional, além de avançarmos em nossa estrutura organizacional, própria e robusta. A vontade de querer ver a corporação crescer ainda mais nos impulsiona e o empenho com que a tropa tem conduzido sua missão nos dá esperança de que estamos no caminho certo, trilhando um futuro melhor para os próximos 100 anos”, diz.

Além das atividades do dia 1º, está previsto para o mês de outubro o lançamento de um selo comemorativo e de um e-book com a história dos 100 anos da corporação, além de uma formatura para conclusão do Curso de Formação Soldados no dia 15.

Por Danielle Azevedo