11 de maio de 2023, 09:02

CORPO DE BOMBEIROS COMEMORA 93 ANOS DE EXISTÊNCIA


Publicada em 01/10/2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As comemorações alusivas aos 93 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe tiveram início nesta terça-feira, dia 1º de outubro, data de fundação da Corporação, com um café da manhã servido a militares da instituição e convidados.

O Comandante Geral do CBMSE Coronel BM Nailson Melo Santos recepcionou a tropa e convidados e parabenizou os profissionais que integram a corporação. Somos todos responsáveis por nossa Instituição. Desde o soldado mais moderno ao Coronel mais antigo e devemos continuar trabalhando para prestarmos sempre o melhor serviço possível à sociedade sergipana, destacou o Comandante Geral.

No início da manhã o Coronel Nailson concedeu entrevistas a emissoras de TV e Rádio falando sobre a história desses 93 anos de existência da Corporação e ressaltando os investimentos promovidos pelo Governo do Estado nos últimos anos, que proporcionaram a reestruturação operacional do CBMSE através da aquisição de novos equipamentos e viaturas, além da abertura de novos quartéis, a exemplo do Sub-grupamento de Lagarto – já em funcionamento-, e da nova unidade construída no município de Propriá, que deverá ser ativada em breve.

COMEMORAÇÕES TERÃO SEQUÊNCIA

Dando Continuidade à programação do 93º Aniversário do CBMSE, nesta terça-feira, 01, haverá uma exposição fotográfica mostrando parte da história da Corporação através de imagens antigas, e uma apresentação da Banda de Música, ambas a partir das 17:30 horas, no Shopping Riomar, no Bairro Coroa do Meio em Aracaju.

Já no dia 02 (quarta-feira), a partir das 17:00h, no Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, haverá apresentação da Banda de Música do CBMSE, além de exposição de materiais e equipamentos operacionais utilizados no dia-a-dia da Corporação.

A programação terá continuidade na sexta-feira, 04, a partir das 08:00h no Quartel Central do CBMSE, localizado na Rua Siriri, Centro de Aracaju. Na ocasião haverá solenidade de entrega de Medalhas de Mérito Bombeiro Militar a 25 personalidades civis e militares de Sergipe e de outros estados da Federação. Membros do CBMSE também serão homenageados, sendo 24 militares entre oficiais e praças, que serão condecorados com a medalha por tempo de serviço(20 anos).

Também durante a solenidade do dia 04, o Comandante Geral do CBMSE, Coronel BM – Nailson Melo Santos inaugurará a Galeria dos Ex-Comandantes que será exposta no Salão Nobre do Quartel Central do Corpo de Bombeiros.

Mais uma novidade na programação de aniversário do CBMSE para este ano é a realização da “Competição de Bombeiros”, que acontecerá no dia 05/10(sábado), a partir das 08 horas no Parque Augusto Franco (Sementeira), em Aracaju.

Um evento desportivo revestido de características próprias da atividade operacional, cuja finalidade é proporcionar a disputa sadia entre os bombeiros com a realização de provas nas quais os competidores poderão aferir o próprio nível de treinamento e condicionamento físico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: ASCOM/CBMSE