12 de janeiro de 2023, 13:23

Corpo de Bombeiros e Hospital Decós avaliam simulado realizado no final do ano passado


A Diretoria Operacional (DO) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) e representantes do Hospital Decós estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (12), no Quartel Central, para avaliação do simulado realizado em parceria entre as instituições. A simulação de um princípio de incêndio no restaurante da unidade aconteceu no final do ano passado.

“Hoje nós fizemos uma avaliação visando otimizar a atuação em uma situação real. É o momento também de agradecer a colaboração de todos. Primeiramente aos bombeiros envolvidos, porque eles fazem a diferença no CBMSE. Nós temos por missão vidas alheias e riquezas salvar, mas a gente não cumpre essa missão de forma isolada. É importante essa parceria com a sociedade, com as empresas privadas que lidam com o bem maior que é a vida. Quero parabenizar também o hospital Decós, porque é através do treinamento que é possível diagnosticar os acertos para potencializar e as falhas para corrigir. Assim, podemos agir da forma mais eficiente possível quando houver necessidade”, afirmou a diretora operacional do CBMSE, coronel Maria Souza.

A gerente de recursos humanos do hospital Decós, Gleice Cunha, falou sobre o trabalho em conjunto em prol da segurança. “Essa parceria com o Corpo de Bombeiros foi extremamente importante. Eles auxiliaram na condução da preparação, dando orientações, bem como no dia. O objetivo foi alcançado, que foi preparar os nossos colaboradores, trabalhando de forma preventiva para que a gente consiga minimizar os riscos”, finalizou.

Fotos: Gabriel Ribeiro