2 de dezembro de 2022, 13:00
Corpo de Bombeiros encerra buscas em Tobias Barreto após resgate de duas vítimas
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) encerrou nesta quinta-feira (1) as buscas por vítimas dos veículos que foram arrastados pela correnteza depois que parte da rodovia 290 cedeu em virtude das fortes chuvas na madrugada de quarta-feira (30). O trecho fica no Km 22, entre os municípios de Tobias Barreto e Itabaianinha. Duas vítimas que estavam em um caminhão foram resgatadas pelas equipes de bombeiros.
“Após o resgate dessas duas vítimas, foram feitas varreduras na água pelos mergulhadores, em terra por equipes dos quartéis de Estância e Lagarto, e pelo ar com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Só depois disso as equipes foram desmobilizadas na tarde desta quinta-feira”, afirmou o capitão Fabiano Queiroz, um dos coordenadores da atuação do CBMSE na ocorrência.
A rodovia cedeu após as chuvas intensas que atingiram o município, aumentando o volume de água dos rios Real e Jabeberi, causando uma enxurrada no local. Um veículo de passeio e um caminhão foram arrastados pela correnteza. Quatro ocupantes do carro pequeno foram resgatados e encaminhados ao hospital. O Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos de busca por outras possíveis vítimas, já que havia informação de que outros veículos também haviam sido arrastados.
Por volta de 5h30 da quarta-feira, os mergulhadores do CBMSE localizaram um caminhão e uma vítima sem vida na cabine, que foi resgatada e depois identificada por familiares como sendo o motorista do veículo. Eles deram a informação de que o dono do caminhão estava com ele. As buscas continuaram e na quinta-feira, por volta das 6 horas, o segundo corpo foi localizado preso a uma cerca, a 300 metros do local do acidente.
Cerca de 30 militares da corporação foram mobilizados para o atendimento à ocorrência. Atuaram nas buscas guarnições dos quartéis de Estância, Lagarto e Aracaju, guarda-vidas e mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), além do Grupamento Tático Aéreo (GTA), que conta com bombeiros militares em sua tripulação. Também atuaram a Força Nacional, Defesa Civil, Polícia Militar e Prefeitura de Tobias Barreto.
Os bombeiros também trabalharam em diversos outros pontos da cidade atingidos pelas fortes chuvas. “Atuamos em diversas frentes como no isolamento de casas afetadas, no resgate de pessoas e animais que ficaram ilhados. Com o escoamento das águas, as equipes foram desmobilizadas também na quinta-feira”, concluiu o capitão Fabiano Queiroz.
Por Ascom/CBMSE