10 de maio de 2023, 11:01

CORPO DE BOMBEIROS ESTÁ PRONTO PARA EXECUÇÃO DE SUAS ATIVIDADES NO CARNAVAL 2013


Publicada em 08/02/2013

 

Durante os dias 08 a 13 de fevereiro se iniciará um período de grande concentração de festejos populares. O carnaval.  Diante disso, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe irá dispor de recursos materiais e humanos necessários para a consecução do trabalho preventivo e de resposta nesses festejos carnavalescos no Estado de Sergipe. O evento, marcado por manifestações culturais, existe também, a expectativa de grande concentração de banhistas nas praias de todo Estado, principalmente nas cidades de: Aracaju, Itaporanga (Praia da Caueira), Estância (Praia do Abais e Praia do Saco), Pirambu, Neópolis, Santana do São Francisco (Pov. Saúde).

 

ÁREA 01

ARACAJU: Previsão para grande concentração de banhista em toda orla da capital. Não há previsão de atrações nas praias, porém existe previsão de grande concentração de turistas nas praias de Aracaju, segundo reservas já confirmada nos hotéis da cidade.

NOSSA SENHORA DO SOCORRO: Show artístico “manhã de sol” na praça da orlinha todos os dias, grande concentração de banhistas, com previsão de princípios de afogamentos devido a ingestão de bebidas alcoólicas.

BARRA DOS COQUEIROS: Durante o dia, manha de sol nas praias da Costa e Atalaia Nova todos os dias, e, incluindo, manha de Sol na praia de Jatobá.

ITAPORANGA D’AJUDA / PRAIA DA CAUEIRA: Previsão shows noturnos na praça de evento do povoado todas as noites, e manhã de Sol na Praia da Caueira todos os dias.

ESTÂNCIA: Previsão para shows noturnos e diurnos todos os dias na praça de eventos da Praia do Abaís e grande concentração turística nas áreas de banho da Praia do Saco, sendo que a prefeitura municipal prevê a atuação de 15 guarda-vidas que serão coordenados pelos militares do CBMSE.

LAGARTO: Previsão de manha de sol na Barragem Dionídio Machado com estimativa dada pela Prefeitura de 5000 pessoas.

 

ÁREA 02

PIRAMBU: Previsão de eventos todas as noites, sempre na praça de eventos no centro da cidade. Durante o dia, manhã de Sol na praça de eventos da praia e na Orlinha, além do tradicional arrastão pela orla da cidade, no período carnavalesco.

NEÓPOLIS e SANTANA DO SÃO FRANCISCO: Shows nas praças das cidades todas as noites, desfiles deblocos pelas ruas das cidades no período diurno, e manhã de Sol na orlinha do rio São Francisco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATRIBUIÇÕES DO CORPO DE BOMBEIROS

•Sinalizar e patrulhar as áreas de riscos em todas as praias;

•Delimitar as áreas de banho;

•Orientar os banhistas e condutores de embarcações de recreio, bem como jogos e acesso de veículos nas áreas de banho;

•Prestar os primeiros socorros em possíveis vítimas de mal súbito, insolação, e apoio às crianças perdidas, orientando-as e conduzindo-as para atendimentos especializados;

•Vistoriar e fiscalizar as áreas de eventos com objetivo de prevenir possíveis incêndios, e se for o caso atuar em ocorrências de salvamentos durante todo o período;

•Apoiar às embarcações de recreios a que venha sofrer avarias,

•Resgatar vítimas de afogamentos.