3 de maio de 2023, 08:29

Corpo de Bombeiros lança campanha “São João Seguro” visando prevenção de acidentes no período junino


Visando prevenir os acidentes com fogos de artifício e fogueiras durante o período dos festejos juninos, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) lançou na manhã desta terça-feira (2) a edição 2023 do Projeto “São João Seguro”. A iniciativa vai levar a alunos das escolas públicas e particulares de todos o Estado orientações sobre a prevenção de acidentes e conhecimentos de primeiros socorros. O lançamento aconteceu na Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), em Aracaju, com a presença de 175 alunos da Escola Municipal Presidente Vargas, da Escola Municipal Joaquim Cardoso e da Casa de Acolhimento Santa Zita.

“Quero parabenizar o trabalho realizado pela Diretoria de Ensino e Pesquisa do Corpo de Bombeiros, por toda a equipe que faz acontecer esse projeto. Esse ano estamos inovando com uma apresentação teatral com fantoches, levando prevenção de uma forma lúdica. O objetivo é que possamos aproximar ainda mais a corporação da sociedade e evitar intercorrências fruto dessa época do ano, em que desejamos que todos possam aproveitar com segurança”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre José.

O lançamento contou com palestra, teatro de fantoches e música com trio pé de serra formado por integrantes da banda de música do Corpo de Bombeiros. “Queremos agradecer ao Corpo de Bombeiros, como instituição de proteção, por essa oportunidade para que os alunos saiam com a conscientização da necessidade dos cuidados com os fogos e fogueiras. Que os alunos sejam colaboradores do Corpo de Bombeiros, disseminando as informações”, apontou o Diretor da Escola Municipal Presidente Vargas, Robson Rabelo.

No ano passado, o projeto levou orientação a mais de 8 mil crianças de 27 escolas, em oito municípios sergipanos. O projeto acontece durante os meses de maio e junho. “É muito bom ver que o projeto está atingindo seu objetivo, com as crianças e adultos se divertindo e aprendendo. Já temos 44 solicitações para esse ano e as escolas interessadas podem entrar em contato através do site do Corpo de Bombeiros (www.cbm.se.gov.br)”, concluiu o idealizador do projeto, subtenente Luiz Marinho.

Por: ASCOM/CBMSE
Fotos: Sgt Edmilson Leite