10 de maio de 2023, 08:50

Corpo de Bombeiros leva prevenção ao projeto Sergipe de Todos em Aquidabã


Publicado em 29/03/2010

 

As orientações sobre prevenção de acidentes levadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) ao projeto Sergipe de Todos chamaram a atenção da população de Aquidabã, distante 98 km da capital, onde aconteceu a 16ª edição do evento na última sexta-feira, dia 26 de março.

A população do local teve a oportunidade de participar de oficinas sobre primeiros socorros, prevenção com relação ao uso do gás liqueifeito de petróleo, o GLP, e prevenção durante o banho de mar. “É importante porque nós recebemos muitas indagações em especial sobre a prevenção de acidentes domésticos na utilização do gás de cozinha, da panela de pressão, entre outros”, afirma o assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, coronel Ozéias Luiz de França.

Durante o programa, os visitantes puderam ainda conhecer de perto os serviços realizados pelo Corpo de Bombeiros como o combate a incêndio, salvamentos aquático e terrestre, atendimento pré-hospitalar, entre outros, através da exposição dos materiais, demonstração com visitantes e vídeos.

Segundo o coronel França, a corporação tem aproveitado esse contato direto com o público para fazer um trabalho de orientação sobre os trotes, que têm chegado a cerca de mil por dia. “Nós orientamos que ao atender um trote pode-se deixar de estar atendendo a uma ocorrência real com qualquer um, inclusive um parente daquele que está passando o trote”, alerta.