28 de fevereiro de 2023, 09:48

Corpo de Bombeiros participa da primeira edição do Governo Itinerante na cidade de Boquim


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) participou da primeira edição do Governo Itinerante, o “Sergipe é aqui”, na cidade de Boquim, durante toda esta segunda-feira (27). A iniciativa do Governo de Sergipe visa levar a estrutura governamental a diversas cidades, disponibilizando serviços e colhendo demandas locais. O Corpo de Bombeiros participou com exposição de materiais, demonstrações e palestra de primeiros socorros.
“Aproximar o cidadão sergipano das ações do poder executivo é fundamental, visando melhorar cada vez mais a prestação dos serviços públicos. Em especial na segurança pública, que é um dever do Estado e responsabilidade de todos. É uma oportunidade da população conhecer mais de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros e de ter acesso a informações importantes de segurança”, afirmou o diretor de Ensino e Pesquisa, tenente-coronel Douglas Morais.
A palestra de primeiros socorros foi voltada para acidentes domésticos. “Acho muito importante essa ação do Corpo de Bombeiros, ensinando sobre primeiros socorros. Muitas pessoas perderam a vida e podiam ter sido salvas com treinamentos como esse. Ações como essa podem salvar muitas vidas”, disse a enfermeira Patrícia Dória.
O governador do Estado, Fábio Mitidieri, falou sobre a participação do Corpo de Bombeiros. “É muito importante o que o Corpo de Bombeiros fez aqui hoje. Ajudar a população a saber como proceder em determinadas situações que ocorrem todos os dias com pessoas diversas. Aproveitando que a população está aqui reunida e pode assistir enquanto aguarda para ser atendida. Parabéns ao Corpo de Bombeiros que também está dando sua contribuição no Bombeiro Itinerante”, afirmou.

Por ASCOM/CBMSE
Fotos: Sargento Edmilson e Jeová Cardoso