10 de maio de 2023, 08:56

Corpo de Bombeiros participa de reunião sobre fortes chuvas previstas para os próximos dias

Publicado em 07/04/2010

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) participou nesta terça-feira, dia 6, de uma reunião realizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju para tratar das fortes chuvas que estão previstas para os próximos dias. O encontro reuniu gestores vinculados ao Sistema Municipal de Defesa Civil visando definir ações preventivas.

O prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, reafirmou a necessidade de preparação constante dos órgãos envolvidos e apontou as medidas que já estão sendo tomadas pelos órgãos municipais voltadas para situações como essa, com o objetivo de evitar e minimizar transtornos para a população.

“Trabalhamos cotidianamente com a limpeza de canais, proteção de encostas e construção de habitações para quem mora em áreas ameaçadas, mas isso não basta. É preciso que todos estejamos prontos para dar suporte em caso de necessidade”, destacou.

A reunião serviu para deixar todos os órgãos em estado de alerta. “Nós do Corpo de Bombeiros já trabalhamos em sistema de prontidão durante 24 horas para atender qualquer ocorrência. Além disso, todos os bombeiros estão permanentemente de sobre-aviso, podendo ser convocados assim que seja necessário”, afirmou o capitão João César Carvalho de Sena, representante do Corpo de Bombeiros na reunião.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Aracaju, o engenheiro Nicanor Moura Neto, a previsão dos serviços de meteorologia é de fortes chuvas em todo o estado entre a próxima quinta-feira, dia 8, e quarta-feira da semana que vem, dia 14. “Por conta disso, teremos nosso quartel-general na central operacional da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), no conjunto Costa e Silva, com todo aparato de retaguarda”, disse.