10 de maio de 2023, 11:22

CORPO DE BOMBEIROS PARTICIPA DE SIMULADO DE PREPARAÇÃO CONTRA DESASTRES NATURAIS


Publicado em 22/04/2013

A ação preventiva, promovida pela Secretaria Nacional da Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, ocorrida na manhã de sábado (20), visa a prevenção de tragédias, capacitando moradores a agir corretamente em situações de desastre. O simulado ocorreu no Alto do Bonfim, situado na cidade de Laranjeiras/SE, o qual é considerado, pela Defesa Civil, uma área de risco devido aos deslizamentos de encostas observados na região.

O TEN CEL BM Mendes, coordenador da Defesa Civil/SE esclareceu que: “Nós temos um indicativo de chuva na região, o que pode ocasionar problemas. Esse trabalho é feito com o objetivo de treinar os municípios que têm registros e recorrência relacionados em desastres com a chuva, para que possamos atuar de maneira correta, no momento oportuno”.

Os órgãos estaduais e do município foram acionados, dentre eles, o Corpo de Bombeiros, que tem por objetivo atuar no treinamento promovendo a busca e o resgate das vítimas. Esse tipo de capacitação é importante para reafirmar a cultura de prevenção no Estado, mostrando aos moradores como agir caso ocorra um desastre na região.

Mais de 100 pessoas, que moram nas áreas consideradas de risco, participaram da ação. “A comunidade percebe o risco e está disposta a colaborar. Então, é mais um motivo da gente está interagindo com a comunidade, mostrando a necessidade dessas pessoas participarem do treinamento e podermos trabalhar com segurança”, afirma o MAJ BM Júnior.

 

Fonte: ASCOM CBMSE