10 de maio de 2023, 09:06

Corpo de Bombeiros participa do Programa Sergipe de Todos em São Cristóvão


Publicado em 03/05/2010

 

 

 

 

 

 

 

 

A quarta cidade mais antiga do Brasil, São Cristóvão, voltou a ser a capital de Sergipe na última sexta-feira, dia 30 de abril, quando recebeu o programa “Sergipe de Todos”. O objetivo da iniciativa do Governo do Estado é levar serviços e cidadania ao interior do Estado e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) mais uma vez participou com um estande.

Os cidadãos de São Cristóvão puderam conhecer mais de perto os serviços realizados pelo Corpo de Bombeiros como o combate a incêndio, salvamentos aquático e terrestre, atendimento pré-hospitalar, entre outros, através da exposição dos materiais utilizados durante as operações, demonstração com visitantes e vídeos.

Palestras e oficinas também foram realizadas para os visitantes do estande, com orientações sobre primeiros socorros, prevenção com relação ao uso do gás liqueifeito de petróleo, o GLP, e prevenção durante o banho de mar. Em sua 17ª edição, o programa contou com 45 estandes e desde que foi concebido já está próximo da marca de 500 mil atendimentos.